Uma grande obra exige a presença de profissionais gabaritados para trabalhar com materiais de construção, isso porque tentar fazer por conta própria pode trazer resultados catastróficos. Porém, ninguém pode se dar ao luxo de depender de um pedreiro sempre que for preciso instalar algo em casa. Então, ter um kit de ferramentas de qualidade para as eventualidades é mais que essencial.
Conheça furadeiras, parafusadeiras e marteletes
Duas ferramentas são imprescindíveis para quem espera estar preparado para operar algumas mudanças em casa: uma furadeira e parafusadeira. Os dois equipamentos resolvem 80% das demandas que uma residência pode solicitar e o mercado, no que lhe concerne, disponibiliza diversos modelos que se adéquam a usuários e casas diferentes.
Uma furadeira, por exemplo, pode variar segundo o material a ser perfurado. O ideal é adquirir um modelo que possa ser utilizado para diversas situações. A Dewalt apresenta, nesse sentido, o Kit Furadeira de Impacto 700 Watts. De alta qualidade, esse equipamento possui um sistema de engrenagens para durabilidade e resistência com menor ruído, além de empunhadura lateral 360 graus, que permite uma maior liberdade de movimento.
Uso de furadeiras com impacto e sem
Ponto que merece atenção na hora de adquirir uma furadeira é a qualidade da perfuração. Para isso, a estabilidade é fundamental. Para isso, além de um equipamento com ergonomia eficiente, é preciso também qualidade da broca. A Furadeira de Impacto Skil 6650 500W vem com kit de acessórios composto por 45 Peças.
Robusta, ela possui comutador, para perfurar com impacto e sem impacto. Vale lembrar que furadeiras sem impacto são indicadas para perfurações em metal, devido a maior precisão de furo. Já as de impacto podem realizar perfurações em diversos materiais, inclusive concreto e alvenaria.
Para perfurações de maior diâmetro é preciso que os acessórios sejam maiores, além disso, quanto maior o torque, melhor. Para simplificar bem, torque é a força que promove o giro que causa a perfuração. A furadeira e parafusadeira 2144 da Skil é sem dúvida uma das melhores opções do mercado. Com torque de 32Nm, ela vem ainda com iluminação LED e com bateria de lítio, sendo leve que carrega rapidamente.
Esse modelo da Skil ainda vem com uma vantagem adicional, ela também é uma parafusadeira, o que nos leva ao próximo assunto.
Furadeiras a bateria Makita
As baterias Makita são intercambiáveis com qualquer outra ferramenta da linha a Bateria de mesma voltagem, isso significa que ao comprar uma segunda ferramenta, você pode optar por um modelo sem bateria e usar a mesma bateria da sua primeira ferramenta. Com isso você economiza na compra de outros modelos da extensa linha de ferramentas Makita.
Como usar uma parafusadeira
Uma coisa que se deve estar atento na compra de uma parafusadeira é quanto à capacidade de ajuste de profundidade. Quanto mais profundo melhor o acabamento. O modelo da Bosch Bateria 3,6V se encaixa nesse perfil. Além disso, possui LED de iluminação integrado para visualização da área de trabalho e freio do motor para trabalhos precisos e parafusamento em série.
Quem vai parafusar drywall ou gesso, atenção: é preciso ter um equipamento com muita rotação para fazer o serviço sem causar danos ao material. A Bel Fix trouxe um kit de ferramentas com parafusadeira e 35 peças, entre elas seis brocas de madeira, seis de metal, dez brocas para alvenaria, uma chave universal magnética, 20 bits, um escariador e um prolongador de bits.
Para que serve um martelete
Na hora de realizar uma obra ou reforma, tenha sempre à mão as ferramentas adequadas para cada tipo de serviço que vai ser feito. Em casos mais complexos, como realizar a perfuração de um concreto, esse conselho deve ser redobrado. Nessa hora, entra em cena o martelete. Trata-se de um tipo de britadeira cujas brocas são ideais para quebrar concretos e paredes. É uma ferramenta muito usada em reformas e demolições. Se bem utilizada, propicia segurança, rapidez e praticidade.
Muitos acham que a furadeira tem a mesma função do martelete. Vale lembrar que o segundo é muito mais eficiente do que o primeiro durante uma perfuração em concreto. No martelete, o impacto que ele causa é gerado por um mecanismo de sistema elétrico pneumático, em que um pistão exerce uma compressão de ar que é transmitida indiretamente para a broca. Isso faz com que ele apresente melhor produtividade, absorva impactos e ainda possibilita o menor emprego de força na realização do trabalho.
O uso correto do martelete traz inúmeros resultados como a realização de furos mais rápidos e perfurações sem esforço e com mais eficiência. Além disso, não é recomendada a troca da mesma broca usada na furadeira, já que ela pode acabar sendo destruída. E para não comprometer a segurança e a durabilidade do equipamento, não o utilize fora da finalidade para que foi projetada.
Dúvida esclarecida, agora vamos aos locais ideais para uso do martelete: eles servem para perfurar concreto e cerâmica, demolir colunas, pisos e vigas e abrir canaletas para passagem de tubulação. O martelete pode ser encontrado em dois modelos diferentes: o elétrico, acionado por motor elétrico; e o pneumático, por ar comprimido. Antes de escolher o modelo, considere a energia de impacto necessária, as dimensões, as propriedades do material e a geometria da ponta das ferramentas.
Fonte: https://bityli.com/wNBoFHrJ